TERMO DE FORNECIMENTO


TERMO GERAL DE FORNECIMENTO DE PRODUTOS -TGFP-01020TBC



Agradecemos a oportunidade de apresentar-lhes essa oferta comercial. Temos a certeza de fornecer solução tecnológica diferenciada a preços muito competitivos, além de ampla capacidade e know-how para garantir uma entrega rápida e de qualidade, atendendo às vossas expectativas.

Este termo Geral de fornecimento sempre será enviado em conjunto com nossos orçamentos, ao emitir sua ordem de compras, entenderemos estes termos foram lidos e aceitos por você. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Do pagamento:

A data de vencimento da fatura será conforme mencionado em nossa proposta e ou negociado e registrado entre a TBC Automação e o Cliente comprador. Qualquer crédito estará sujeito à satisfação da TBC Automação com as referências de crédito do Cliente, e a TBC Automação poderá (a seu absoluto critério) abster-se de entregar os Produtos até o momento em que o Cliente tiver cumprido suas exigências de pagamento, tais como o pagamento antecipado e/ou o pagamento de quaisquer valores pendentes que possam ser devidos à TBC Automação.

Todos os pagamentos serão efetuados por transferência eletrônica bancária, boleto bancário ou débito direto sem dedução de quaisquer taxas de transferência ou débito em fundos imediatamente disponíveis à conta bancária estabelecida na fatura pertinente. A partir da data de vencimento, será cobrado a multa de 2% e taxa de 5,9% ao mês a título de juros por atraso de pagamentos.

1- Condições de Entrega: A menos que seja de outra forma acordado e registrado, será considerado o frete FOB (frete por conta do cliente).

2- Preços: Os preços propostos estão baseados nas condições econômicas do mês e dia da elaboração da proposta, após o seu vencimento, favor solicitar a atualização dos valores aqui propostos, pois esta proposta perdera a validade e a TBC Automação, poderá aceitar ou recusar o pedido de compras do cliente.

3- Preço Unitário de Produtos: Empresa optante pelo Simples Nacional, todos os impostos estão inclusos em nossa proposta para faturamento a empresas dentro do estado de Minas Gerais para outras localidades os preços serão calculados conforme as relações comerciais do estado de Minas Gerias e do Estado de destino. Devido ao enquadramento pelo Simples Nacional as alíquotas de impostos não serão destacadas isoladamente em nossa proposta, porém, caso seja de interesse do cliente solicitar informações destas alíquotas elas estrão disponíveis para consulta e ou poderão ser destacadas a título de informação em nossos orçamentos. A TBC Automação estará sempre disponível para dirimir dúvidas e agir com seus clientes em conformidade ao código de Defesa de Consumidor.

4- A TBC Automação reserva o direito de corrigir o preço final do faturamento para mais ou para menos caso existam quaisquer alterações e/ou acréscimos de impostos, tributos e taxas, inclusive os que sobrevierem em importações, que venham incidir a partir da data elaboração desta proposta.

5- Força Maior: A TBC Automação tem o direito de cancelar pedidos ou suspender a entrega de Produtos, e não será responsável por qualquer não entrega, falha ou atraso na entrega, que seja parcial ou totalmente causada por circunstâncias fora do seu controle razoável, incluindo, entre outros, tumultos, manifestações cíveis, guerra, terrorismo, incêndio, insurreição, apreensão, confisco, embargo ou defeitos ou atrasos nas entregas por subfornecedores, greves, greve patronais, operações tartaruga, falta de transporte, escassez de materiais e fornecimentos de energia insuficientes. Quaisquer dos direitos contratuais do Cliente serão suspensos ou se tornarão nulos em qualquer circunstância dessa natureza mencionada nesta cláusula. O Cliente não tem direito a qualquer tipo de indenização por perdas e danos, lucros cessantes ou de fazer uma reivindicação de qualquer natureza em caso de cancelamento ou atraso na entrega devido a essas circunstâncias.

6- Taxa de Devolução: Após a aprovação por parte da TBC Automação, para troca de equipamentos faturados, onde o erro de especificação for do cliente será cobrada a taxa de R$ 200,00 mais impostos, caso o erro seja da TBC Automação não haverá a cobrança desta taxa, e, para devolução e ou cancelamento do pedido de Compras será cobrada uma taxa de 40% do valor da proposta.

7- Responsabilidade pelo Produto: A TBC Automação não será responsável por quaisquer danos a quaisquer materiais (móveis ou imóveis) causados pelo Produto após ele ter sido entregue e enquanto estiver em poder do Cliente. A TBC Automação também não será responsável por qualquer dano aos produtos fabricados pelo Cliente ou aos produtos dos quais os produtos do Cliente constituam parte. Se a TBC Automação incorrer em responsabilidade perante qualquer terceiro por esse dano, conforme descrito no parágrafo anterior, o Cliente deverá indenizar, defender e isentar a TBC Automação dessa responsabilidade. O Cliente deverá indenizar, defender e isentar a TBC Automação de todas as reivindicações decorrentes de danos provenientes do uso ou operação dos Produtos devido à instalação, reparo, manutenção ou operação imprópria dos Produtos pelo Cliente, o não treinamento adequado pelo Cliente de funcionários na operação dos Produtos, ou o não cumprimento, pelo Cliente, das leis ou regulamentos aplicáveis ou de outra forma. Se um processo, conforme descrito nesta cláusula, for ajuizado por um terceiro contra a TBC Automação ou o Cliente, o requerido informará imediatamente a outra parte a respeito, por escrito. O Cliente será obrigado a comparecer em juízo ou tribunal arbitral em que os processos contra a TBC Automação com base em danos supostamente causados pelo Produto tramitam.

8- Informações do Produto: Quaisquer informações, incluindo, entre outras, informações sobre a seleção dos Produtos, sua aplicação ou uso, design do produto do Cliente, peso, dimensões, capacidade ou quaisquer outros dados técnicos em descrições de catálogo, anúncios etc., e sejam elas disponibilizadas por escrito, de forma verbal, eletrônica, on-line ou via download, serão consideradas de caráter informativo, e são vinculativas somente se, e na medida em que, for feita referência expressa em um orçamento ou confirmação de pedido. As exigências específicas do Cliente são vinculativas somente se, e na medida em que, tiverem sido confirmadas pela TBC Automação por escrito. O Cliente é exclusivamente responsável por seus produtos e aplicações que incorporam ou usam os Produtos da TBC Automação. Quaisquer Produtos disponibilizados como amostras, protótipo ou identificação de tipo semelhante (seja passível de cobrança ou não) somente poderão ser usados para fins de avaliação e não poderão ser revendidos nem constituir parte de produtos para revenda do Cliente. A TBC Automação reserva-se ao direito de fazer alterações nos Produtos, sem notificação prévia, que não prejudiquem substancialmente as especificações acordadas ou a forma, adaptação ou função dos Produtos.

9- Limitação de Responsabilidade: A TBC Automação não será responsável perante o Cliente por quaisquer dos seguintes tipos de perdas ou danos decorrentes ou relacionados a um Contrato regido por estes Termos: 1) quaisquer lucros cessantes, perda de negócios, contratos, poupança prevista, fundo de comércio, danos morais ou receita; ou 2) qualquer perda ou corrupção de dados; ou 3) quaisquer perdas ou danos indiretos, especiais, punitivos, exemplificativos ou imprevistos de qualquer natureza; mesmo que a TBC Automação tenha avisado antecipadamente sobre a possibilidade dessas perdas ou danos, e sejam eles decorrentes de violação de garantia, responsabilidade civil, leis, atraso, Produtos defeituosos, Produtos com vício, recall ou outro, e mesmo se quaisquer garantias expressas não atenderem à sua finalidade essencial. A responsabilidade total da TBC Automação decorrente ou relacionada a um Contrato regido por estes Termos não excederá o valor faturado pela TBC Automação ao Cliente no Contrato. O Cliente reconhece e concorda que a TBC Automação estabeleceu seus preços e celebrou a operação com base nas renúncias à garantia e nas limitações de responsabilidade estabelecidas neste instrumento, e que ele reflete uma alocação de risco entre as partes, constituindo uma base essencial para o acordo entre elas.

10- Suporte técnico, consultoria e startup, comissionamento em campo, programação de CLP (quando for o item fornecido desta proposta) O aceite desta proposta por parte do Cliente não obriga a TBC Automação na prestação de serviços de suporte técnico, consultoria, startup, comissionamento em campo e ou na programação dos itens por ela fornecidos, pois a TBC Automação entende que esta é uma proposta exclusiva para fornecimento de produtos e não de serviços. Para os casos em que o Cliente desejar contratar a prestação de serviços da TBC Automação, este deverá solicitar uma proposta exclusiva de serviços.

Atenciosamente,
Equipe TBC Automação Ltda.