POLÍTICA DE GARANTIA


Serviço fornecido pela TBC AUTOMAÇÃO com o objetivo de garantir a qualidade de seus produto e serviços e proporcionar segurança operacional aos seus clientes.

A TBC AUTOMAÇÃO mantém um departamento de manutenção com técnicos treinados e prontos para diagnosticar, executar reparos, fazer testes, medições e calibrações de equipamentos de sua fabricação.

O acesso a este serviço é regido pelos termos e condições abaixo estabelecidas:

1- Garantia

1.1 - Abrangência e Prazo de Garantia:

A TBC Automação e Controles LTDA garante os serviços e produtos de sua fabricação contra defeitos de material e mão de obra, desde que tais equipamentos sejam utilizados de acordo com as condições de uso e de operação especificadas na respectiva documentação. O equipamento a ser reparado em garantia deve ser enviado à TBC AUTOMAÇÃO acompanhado da Nota Fiscal de compra. A garantia fornecida é de balcão, ou seja, as despesas de transporte não são cobertas.

O prazo total desta Garantia, para materiais novos, é de um ano ou conforme prazo estipulado em contrato, contado a partir da data da aquisição do equipamento, conforme a Nota Fiscal correspondente.

Os componentes, módulos substituídos, e serviços efetuados serão garantidos pelo tempo restante da garantia original, ou pelo prazo de 90 dias contados da data de entrega do aparelho reparado ao consumidor, prevalecendo o que ocorrer por último.

Todos os acessórios, componentes e módulos substituídos em garantia tornar-se-ão propriedade da TBC AUTOMAÇÃO.

1.2 – Condições da Garantia

A TBC AUTOMAÇÃO não será, em nenhuma hipótese, responsável por qualquer acessório que não seja de seu fornecimento, bem como não será responsável pelo funcionamento dos equipamentos quando utilizados em condições indevidas.

1.3 – Itens não cobertos pela GARANTIA

Defeitos ou danos resultantes de reparo, desmonte, testes, instalação, alteração ou qualquer tipo de modificação realizada por pessoas ou assistência técnicas não autorizadas pela TBC AUTOMAÇÃO;

Defeitos ou danos causados pelo derramamento de alimentos, líquidos ou quaisquer substâncias inadequadas;

Arranhões, fissuras, trincas ou qualquer outro dano causado às superfícies e peças externas dos apar

elhos; Defeitos ou danos causados por queda do aparelho, negligência, acidentes e/ou descarga elétrica.

1.4 - GARANTIA LIMITADA

A responsabilidade integral da TBC AUTOMAÇÃO será a seu critério, a devolução do preço pago ou, alternativamente, o reparo ou substituição do equipamento sujeito aos Termos da Garantia Limitada, e à devolução dos mesmos à TBC AUTOMAÇÃO. Esta Garantia Limitada ficará prejudicada e não gerará efeitos se o defeito do equipamento for resultado de acidente, utilização abusiva ou inadequada.

GARANTIA ÚNICA: As garantias acima são as únicas, quer expressas, quer implícitas. Ficam excluídas, inclusive, exemplificativamente, quaisquer garantias implícitas de comercialização e adequação para determinada aplicação, com relação ao equipamento, software e seus manuais.

LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE (DANOS INDIRETOS): Em nenhuma hipótese a TBC AUTOMAÇÃO será responsável por quaisquer outros danos (incluindo, mas não limitados, a lucros cessantes, interrupção de negócios, perda de informação e outros prejuízos pecuniários) decorrentes do uso, ou da impossibilidade de usar este produto.

2- Encaminhamento do material

Quando o equipamento der entrada na TBC AUTOMAÇÃO para diagnóstico/manutenção será aberta uma Ordem de Serviço (OS), contendo os dados do cliente, a descrição do equipamento (inclusive a relação de acessórios), o número da Nota Fiscal de entrada e, se possível, uma descrição sumária do problema.

3- Orçamento, Aprovação e Execução dos Serviços

Após o recebimento do equipamento e geração da Ordem de Serviço (OS), o equipamento é enviado ao Departamento de Manutenção que fará um diagnóstico (defeito, preços e prazos) que dará origem a um orçamento a ser encaminhando ao cliente. Caso o equipamento não esteja em garantia, os serviços somente serão realizados após a autorização formal do cliente.

O cliente deverá se manifestar - aprovando ou não o orçamento - num prazo máximo de até 10 dias úteis após o seu recebimento. A aprovação deverá ser feita, preferencialmente, através de um Pedido de Compras que constará na Nota Fiscal de serviços a ser emitida. Em caso da não aprovação dos serviços, o cliente deverá enviar instruções para a devolução do equipamento, seja retirando-o pessoalmente ou indicando uma transportadora para a coleta. Caso o cliente não se manifeste em até 30 dias, o equipamento será segregado, ficando sujeito ao sucateamento.

Os defeitos descritos pelo cliente podem não corresponder ao diagnóstico do laboratório. Desta forma, será apresentado ao cliente, através de um orçamento, o defeito que de fato o produto apresenta.

4- Retirada

O equipamento poderá ser retirado por terceiros desde que esteja com a respectiva Ordem de Serviço ou com autorização expressa do cliente.

No ato da retirada, o cliente deverá verificar o estado de conservação do equipamento bem como conferir a lista de acessórios descriminados na Ordem de Serviço. Não serão aceitas reclamações posteriores à retirada, seja por falta de acessórios ou por avarias mecânicas de qualquer natureza.

Para equipamentos a serem enviados por SEDEX, com custo avaliado antecipadamente, o cliente deverá fornecer o CEP de destino. A TBC AUTOMAÇÃO não se responsabiliza por extravios ocorridos a partir da coleta da transportadora, razão pela qual aconselha que seja contratado um seguro de transporte.

Obs: Ao deixar ou enviar o equipamento para a TBC AUTOMAÇÃO, o cliente declara conhecer e aceitar os termos e condições aqui expressos.